Sondagem a percussão

Sondagem a percussão, também conhecida como sondagem SPT, ou sondagem de simples reconhecimento do subsolo é um processo de exploração e reconhecimento do terreno, largamente utilizado na engenharia civil para dar subsídios que irão definir o tipo e o dimensionamento das fundações que sustentarão uma edificação.

A sigla SPT tem origem no inglês Standard Penetration Test e significa teste de penetração padrão.

O SPT informado no relatório é um número que será utilizado em fórmulas de engenharia e juntamente com o solo encontrado e descrito, em suas respectivas profundidades, implicará na definição da consistência ou compacidade dependendo do predomínio de argila ou areia.

Também informará, quando atingido, o nível d’água existente no subsolo.

img400
img405
img408
img409
img423
img424
img426
1/7 
start stop bwd fwd

Obtém-se o SPT com a queda livre de um martelo com 65 kg, de uma altura de 75 cm, para cravar 45 cm no solo, um amostrador padrão.

O amostrador colherá amostra do subsolo, a qual devidamente separada, catalogada, e identificada será enviada ao laboratório para classificação final do material encontrado.

A profundidade a ser atingida respeitará ou deverá encontrar sequencia de camadas resistentes, material impenetrável ao amostrador, ou cota solicitada em projeto.

Nosso profissional com centenas de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, emitidas junto ao CREA-SP, é o Engenheiro Responsável por inúmeras Sondagem a Percussão - SPT e SPT-T que é Sondagem a Percussão com Medida de Torque, ou seja sondagem acrescida da Medida de Momento Torsor com uso de Torquímetro em dezenas de municípios do Estado de São Paulo, para as mais variadas necessidades. Podemos atender em outros estados vizinhos como Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

Entre os trabalhos executados destacamos alguns exemplos de utilização do Serviço de Sondagem a Percussão – SPT, a saber:

Tivemos oportunidade de executar Sondagem a Percussão - SPT em Cajamar, SP para projeto e construção de Reservatório, Residência, Verificação de Talude, Viabilidade para Incorporação Imobiliária.

Executamos Sondagem a Percussão – SPT no município de Campo Limpo Paulista, SP destinada a Galpão e Muro de Pedra Argamassada entre outras.

A oportunidade de execução de Sondagem a Percussão – SPT em Cotia, SP destinou-se à Edificação Comercial na Rua Santo Antônio.

Empresária nos honrou ao Contratar para Sondagem a Percussão – SPT no município Embu, SP destinado a construção de Residência no Condomínio Green Valley.

Serviços de Sondagem a Percussão – SPT no município de Francisco Morato, SP serviram para Adequação de Obra em Andamento, de Edificação Comercial, de Edificação de Residências, de Sites com Torres de Comunicação de Telefonia Celular.

Escola Tradicional nos contratou para Sondagem a Percussão - SPT no município de Guarulhos, SP, para projetar Ampliação do Colégio Próprio.

Conceituada Empresa de Consultoria utilizou nosso Relatório de Serviço Executado de Sondagem a Percussão - SPT no Litoral, município de Ilha Bela, SP para projetar Instalação de Elevador.

Empresa de reaproveitamento de resíduos sólidos de construção nos preferiu para executarmos Sondagem a Percussão – SPT no município de Itaquaquecetuba, SP para Transporte ou Transbordo de Inertes.

Proprietário ao Consultar, Compara e nos Contrata para Sondagem a Percussão – SPT no município de Itatiba, SP destinado a Residência em Condomínio.

Executamos diversos Trabalhos de Sondagem a Percussão – SPT no município de Itupeva, SP destinados a Construção de Edificação para Administração, Galpão em Estrutura Pré Fabricada de Concreto, em Estrutura Metálica, Residência, Residência em Condomínio, contratados por Escritório de Arquitetura e ou de Engenharia.

Arquiteta ao Contratar indicou ao seu cliente nosso Trabalho de Sondagem a Percussão – SPT no município de Jarinu, SP destinado a Sala de Reuniões, em Templo.

Para Diversos Contratantes fizemos Execução de Sondagem a Percussão – SPT no município de Jundiaí, SP destinados a Projeto e Construção para Adaptação de Edificação Comercial, Ampliação do Pé Direito do Galpão Existente, Ampliação de Refeitório, Área de Lazer e Churrasqueira, Construção de Capela Religiosa, Edificação Comercial, Edifício de Apartamentos, Estudo de Viabilidade para Galpão Industrial, Fundação de Portaria, Galpão Industrial, Muro de Arrimo ou de Divisa entre Imóveis, Residência nos Condomínio Bosque dos Jatobás e Condomínio Capital Ville, Templo Religioso na Av. Ângelo Pellicciari, Parque Residencial Jundiaí e na Vila Vioto, entre outras diversas.

Fabricante preferiu nosso Serviço de Sondagem a Percussão – SPT no município de Louveira, SP para Projetar e Construir Galpão em Estrutura Pré Fabricada de Concreto Armado.

Empresa Supermercadista nos contratou para Serviço de Sondagem a Percussão – SPT no município de Lorena, SP para Galpão Comercial destinado a Supermercado e Reservatório D’água.

Construtora e Incorporadora de Ribeirão Preto, SP nos contratou o Serviço de Sondagem a Percussão – SPT no município de Mococa, SP para Construir Edifício Residencial.

Empresa Projetista, Instaladora e Executora tem nos contratado para Serviço de Sondagem a Percussão – SPT no município de Osasco, SP objetivando Construir Site e Torre de Comunicação de Telefonia Celular.

Pessoa física necessitou e fizemos Sondagem a Percussão – SPT no município de Peruíbe, SP objetivando Recomposição, Reconstrução ou Reforma de Residência e Edícula.

Sociedade Condominial Residencial também utilizou nosso Serviço de Sondagem a Percussão – SPT no município de Santana de Parnaíba, SP para Ampliação e Reforma da Administração de suas instalações.

Empresa Empreendedora nos deu Preferência no Serviço de Sondagem a Percussão – SPT no município de Santo André, SP para seu necessário Estudo de Viabilidade para Edifícios.

Ao lado de Edifício de Apartamento com Construção em andamento fizemos Sondagem a Percussão – SPT no município de São Caetano do Sul, SP objetivando Reconstrução ou Reforma de Residências diversas.

Arquiteto, Engenheiro, Empresa Projetista, Construtor, Incorporador, Instituição Pública, Pessoa Física, Pessoa Jurídica, Profissional Liberal, entre tantos outros, fizeram Consulta de Preço, pediram Orçamento e ou Proposta e quando compararam Condições Econômicas e Técnicas optaram em nos Contratar para Executar Serviço de Sondagem a Percussão – SPT no município de São Paulo, SP – Capital para sequência em suas diversas obras como: Condomínio de Residências, Edificação Comercial, Edifício de Pesquisa FFLCH-USP, Edifício Residencial com dez pavimentos, Edifício Residencial de Pequeno Porte, Loja de Departamento em importante avenida, Mezanino em Galpão, Reservatório D’água para Sprinklers, Elevador, Residências, Torre para Site de Comunicação de Telefonia Celular.

Empresa Projetista necessitou nosso Serviço de Sondagem a Percussão – SPT no município de São Pedro, SP para Projetar, Especificar, Construir e Instalar mais um Site e Torre de Comunicação de Telefonia Celular.

Clientes diversos optaram em nos Contratar o Serviço de Sondagem a Percussão – SPT no município de Socorro, SP para Projeto de Outlet das Fábricas, e também para Construir e Instalar um novo Site e Torre de Comunicação de Telefonia Celular.

Construtora que atendemos em diversas oportunidade nos deu Preferência para Sondagem a Percussão – SPT no município de Sorocaba, SP em obras do Esplanada Shopping para construção de Caixas de Retardo de Águas Pluviais.

Empresa Construtora nos confiou Serviço de Sondagem a Percussão – SPT no município de Várzea Paulista, SP para Construir Edifício Residencial totalmente concluído.

Somos Fornecedor de Sondagem a Percussão – SPT no município de Vinhedo, SP para Projetos e Construções Diversas como Edifício Residencial, Galpão, Galpão Comercial, Reservatório de Água, Site e Torre de Comunicação de Telefonia Celular.

Fomos contratados por Incorporadora para realizar Sondagem a Percussão – SPT no município de Votorantim, SP com o objetivo de Verificar Taludes em Obra com alguns Edifícios Residenciais.